Defesa pessoal como atividade física – Bailar Centro Cultural

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Poucas atividades físicas são tão completas quanto as artes marciais. Além de melhorar o condicionamento físico, a flexibilidade, a respiração, a postura e a coordenação motora, esses exercícios relaxam, aumentam os reflexos e ainda são capazes de transmitir aos praticantes conceitos de hierarquia, concentração e disciplina.

A modalidade não só ajuda a melhorar a musculatura dos membros superiores, mas também fortalece o tronco e principalmente pernas. A prática de Wyngtjun libera dois neurotransmissores diferentes no cérebro: a endorfina e a serotonina, que promovem uma sensação de prazer e bem-estar. E a preparação para uma arte marcial é tão importante quanto o “combate” ou contato físico em si.

Pular corda, fazer flexões, abdominais, circuitos com obstáculos, alongamento, corrida e treinos de reflexo e flexibilidade acabam sendo, na prática, muito mais valiosos para o praticante do que a parte que envolve a luta com o outro.

 

CONTRA-INDICAÇÕES

Não devem praticar lutas:

– Pessoas com problemas nas articulações

– Quem não pode fazer atividade física intensa

 

Preciso de companhia?

Não, mas você sabia que o envolvimento e o seu rendimento com a atividade física é bem maior e melhor quando você pratica a atividade física com amigos ou com quem você gosta? É isso mesmo, a parceria gera uma troca de energias que aceleram ainda mais o seu potencial na atividade. Aproveite nossa promoção especial: mês dos Namorados na Bailar, 1 mês grátis* para matrículas no mês de Junho. Escolha a sua modalidade preferida, venha pra Bailar conhecer gente bonita se divirta muito! Ligue 3084-5687 / Whats (34) 99639-6869 e agende uma aula experimental

 

*Promoção válida somente para matriculas nos planos de 4, 8 ou 12 meses, durante o mês de Junho.

Fonte adaptada: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/11/lutas-e- artes-marciais- sao-uma-opcao- de-exercicio- intensa-e- divertida.html